Thursday, February 8, 2007

Comida para gatos


Típico anúncio sobre comida de gatos “gourmet”: “Porque o seu gato sabe distinguir o que de melhor há na vida, especialmente no que toca à alimentação, criamos uma nova linha que irá deliciar o seu pequeno companheiro. Deixe-o deliciar-se com o exclusivo e requintado prazer de comer os nossos excepcionais filetes de atum sofisticadamente confeccionados. Se ele preferir carne, porque não experimentar a nossa mousse de borrego apaladada com ervas finas.”

Não se esqueçam que estamos a falar de gatos. Gatos! Animais que perseguem, torturam e comem ratos! Será que um gato sabe distinguir o que de melhor há na vida? Perceberá ele que o seu filete foi requintadamente confeccionado? Gostará assim tanto de ervas finas?
Basta olhar para os números das vendas das refeições para gatos gourmet para perceber que as pessoas ecolhem ouvir e acreditar em boas histórias. Este é o poder de uma boa história! Imagine agora o que não pode fazer pela sua marca.

4 comments:

Anonymous said...

O mesmo se passa com as gilettes para a barba. A tecnologia é sempre a mesma. Muda apenas a história.

Anonymous said...

Com o mercado de animais de companhia a valer quase tanto como o relacionado com bebés e com o número de casais com filhos a diminuir drasticamente, é normal o 'shift' entre fraldas e outros acompanhamentos normais de crianças e a comida para animais "estupidamente saborosa". Quem compra é o dono. É ele que tem que ser convencido que está a escolher o melhor para o seu bebé. No fundo, os gatos assumem esse papel.

Anonymous said...

Na realidade os gatos gostam é de brincar com os ratos ou qualquer outro tipo de presa, numa longa caça, talvez algo sádica é certa, mas na maioria das vezes, nem os comem. Usam-nos para oferecerem aos donos (conheço uma pessoa que acordou com um cadáver de osga ao lado da almofada) como sinal do reconhecimento. Isto porque os felinos urbanos(refiro-me aos "indoor") são tão mimados que distinguem perfeitamente - até bem de mais! - gourmet de marca branca...Trust me, eu tenho dois e prefiro comprar "gourmet" e não ter insectos dentro de casa (nem moscas escapam!)...

Ana Cleto said...

Realmente, a verdade é que a minha gata perfere certas marcas de comida. Quanto aos insectos adora-os, mas nunca mos oferece, geralmente come-os mesmo, moscas, varejeiras, traças, não importa o tamanho ou a soculencia. Por mim é optimo, passo muito bem sem insectos desse género em casa! :)