Monday, March 12, 2007

Receitas de sucesso


Cozinhar, para o comum dos mortais, não é, nem nunca será um gozo absoluto. Principalmente, porque após um longo dia de trabalho o que apetece mesmo é sentar um bocadinho no sofá. Adicionando a isto o facto de que a maior parte dos livros de culinária também não estimula muito a imaginação, então o problema torna-se grave. E é aqui que este livro marca a diferença. Acompanhadas de um design fantástico, apetece mesmo fazer as receitas, que vêm sempre acompanhadas de dicas, história e cultura geral. E, mais do que isso, apetece ler o livro como se de um romance se tratasse.

2 comments:

Anonymous said...

Parabéns pelo vosso posicionamento, pelo vosso site e já agora pelo vosso blog.
Julgo que estamos a atravessar uma fase muito interessante no que toca a hábitos de consumo e hábitos sociais. A comunicação tem vindo a incorporar novas regras que estão a deixar de rastos os meios e as práticas tradicionais... E vocês encontraram um posicionamento muito interessante - Gerar valor acrescentado através de outras formas que não a publicidade tradicional é o caminho e uma prática que muito em breve se tornará regra. O que interessa é captar a atenção do consumidor de uma forma surpreendente e atractiva e acima de tudo inteligente. Estamos a atravessar uma mudança de paradigma em que o consumidor finalmente dita as regras e a velocidade dos mercados. Boa sorte para o futuro.
P.S.: deixo-vos uma ideia. Em tempos a minha mulher presenteou-me com um relógio Tissot de gama alta. O packaging do relógio era fabuloso, a imitar uma caixa de jóias com pequenas gavetas contendo uma panóplia de acessórios. juntamente com esta caixa vinha um pequeno livro para comemorar os 150 anos desta marca. este livro era um romance em que o personagem principal vai atravessando a europa por comboio e comentando a sua viagem. Pelo meio vai metendo pedaços da história da Tissot e detalhes do seu relógio como companheiro de viagem. O livro previligia a história em detrimento do produto e da marca, mas vai metendo os seus "pregos" aqui e ali. Parece-me uma forma muito interessante de transmitir notoriedade e fazer valer o poder de uma marca.

White Rabbit said...

Uma boa ideia era também podermos dar uma "espreitadela" nesse pequeno livro que comemorava os 150 anos da Tissot. Estamos sempre abertos a sugestões e sobretudo a descobrir grandes ideias!