Sunday, October 7, 2007

Escrevam Bruxelas no meu bilhete

O Montepio participou no "MarketPlace, Mercado de Soluções de Responsabilidade Social" - uma iniciativa promovida pela Associação RSE-Portugal, em parceria com o CRS Europe no passado mês de Setembro. A iniciativa MarketPlace - uma réplica do mercado que anualmente se realiza em Bruxelas - desafiava as empresas participantes a apresentarem as suas soluções de Responsabilidade Social, as quais seriam, em função da sua qualidade e inovação, "compradas/eleitas" pelos visitantes.
A boa notícia é que a "Solução Vencedora" foi a que o Gabinete de Relações Públicas Institucionais do Montepio apresentou e que consistiu na "Estratégia de Comunicação de Responsabilidade Social". O próximo passo é ir a Bruxelas, ao evento Europeu, apresentar a "Solução".
Inspirado no lema "Semeamos para Colher", o Montepio distribuiu kits de responsabilidade social - constituídos por um vaso, um pequeno saco de terra, uma embalagem de sementes de girassol (a flor que inspira a comunicação do Montepio) e um exemplar do "Girassol" (jornal criado propositadamente para o evento) - e
apresentou a sua estratégia de comunicação de responsabilidade social nas vertentes
interna e externa, com o apoio de materiais como o Relatório da Fundação e a revista Montepio.
A moral da história (além de saber muito bem ganhar) é que o lado emocional realmente funciona. Já não se consegue cativar o público só através de plasmas ou brindes como canetas. É preciso paixão, empenho e muito gosto por aquilo que se faz. E, na verdade, pelo conhecimento que temos do departamento de Relações Institucionais do Montepio, isso não lhes falta...muito pelo contrário. A que horas parte o avião?

No comments: